Skip to main content
Sofia Câmara e Gonçalo Costa vencem em Espinho e reforçam domínio no Circuito Mid-Amateur

Sofia Câmara e Gonçalo Costa vencem em Espinho e reforçam domínio no Circuito Mid-Amateur

Gonçalo Costa e Sofia Câmara foram os vencedores em stroke play do 3.º Torneio do Circuito Mid-Amateur, no Oporto GC. O jogador do Lisbon SC soma por vitórias os torneios disputados este ano, ao passo que a representante da Quinta do Perú somou o segundo título. Um e outro reforçam lideranças na Road to Tróia.

O 3.º Torneio decorreu este fim-de-semana em duas voltas no mais antigo clube de golfe de Portugal, em Espinho, cujo campo é de Par 71.
Na competição masculina, que contou com 47 concorrentes à partida, Gonçalo Costa veio de trás para alcançar o terceiro triunfo em três provas realizadas. Já tinha vencido no Benamor Golf e no Belas Clube de Campo.

Partindo para a jornada de domingo empatado no segundo lugar com João Fortes (Oitavos Dunes), ambos com 74 (+3), o jogador do Lisbon fechou com a única volta abaixo do Par do torneio, de 70 (-1), para um total de 144 (+2), o que lhe deu uma vantagem final de cinco ‘shots’ sobre Pedro Sá Lima (Vidago Palace).

“Joguei muito bem nestes dois dias”, disse o vencedor. “Infelizmente, ontem o resultado não reflectiu o meu jogo, mas hoje já consegui aproveitar. Mais uma etapa fantástica de um circuito com um enorme potencial de crescimento. Quero deixar uma mensagem de agradecimento ao Oporto Golf Club, onde somos sempre muito bem recebidos. E o campo está irrepreensível.”

Pedro Sá Lima era o líder aos 18 buracos, com 72 (+1), mas hoje acrescentou cinco pancadas ao seu resultado de sábado (72-77). Face à grande exibição do seu ‘fellow competitor’ alfacinha, não logrou conservar o primeiro lugar, mas segurou com firmeza o título de vice-campeão, somando 149 (+7) no agregado.

Jorge Abreu (Miramar), com 150 (76-74), ocupou o último degrau do pódio e, ao mesmo tempo, venceu a competição para seniores, neste caso com uma pancada de vantagem sobre Mário Luís Pinto Dias (Oporto), que registou 151 (78-73).

Mário Luís Pinto Dias alcançou ainda um honroso quarto lugar da classificação geral, empatado com Pedro Perestrelo, da Aroeira. Perestrelo baixou sete pancadas em relação ao seu ‘score’ de sábado (79) com um bom 72 (+1), naquele que foi o segundo resultado mais baixo da semana, a par do de Sá Lima no sábado.

Em Senhoras, com sete participantes, Sofia Câmara teve um trajeto idêntico ao de Gonçalo Costa, ou seja, veio do segundo lugar após a volta de sábado para assegurar a vitória com margem confortável, aliás, ainda mais folgada.

Com voltas de 84 e 82, para um total de 166 (+24), Sofia ganhou com 8 pancadas de vantagem sobre a líder do primeiro dia, Maria Margarida Sampaio (174, 83-91), do CG Vilamoura. Maria José Pinto (183, 86-90), também de Vilamoura, foi terceira na tabela geral,

Sofia havia já vencido o torneio de abertura da época no Circuito Mid-Amateur, em Benamor, e depois foi segunda no 2.º Torneio, em Belas, então perdendo apenas para Lara Vieira (CG Santo da Serra), que não esteve presente em Espinho.

Tal como Gonçalo Costa na competição masculino, amealhou mais 300 pontos e reforçou a liderança na Road to Tróia, o ranking do Circuito Mid-Amateur.

Maria Sampaio foi a vencedora no escalão sénior, seguida da sua companheira de clube Maria José Pinto.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de maio de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados