Skip to main content
Sofia Barroso Sá recebe voto de louvor da Assembleia Municipal

Sofia Barroso Sá recebe voto de louvor da Assembleia Municipal

|

A golfista belmontense, Sofia Barroso Sá, recebeu um voto de louvor na Assembleia Municipal de Belmonte depois da jovem de 17 anos vencer, no passado dia 7, um dos torneios de circuito da Federação Portuguesa de Golfe e ter sido a primeira mulher a consegui-lo.

A campeã nacional absoluta, ainda amadora, ganhou no Montado, num torneio em que houve duas mulheres no top-3 final. Sofia Barroso Sá, que representa a Associação Quinta do Lago, garantiu a vitória da classificação mista, graças a 1 birdie no último buraco, no emblemático 18 de Par-3, com o green situado numa ilha.
O voto de louvor, aprovado por unanimidade, foi proposto por João Santos, da bancada do PS, que elogiou o desempenho da jovem. “A Sofia enquanto amadora, foi a primeira mulher a vencer um torneio da FPG, ficando à frente de homens e mulheres profissionais da modalidade”.

João Santos refere que a jovem é “a prova de que as assimetrias criadas pela geografia de um país não impedem de atingir a glória”.

 

O Interior & Jornal do Fundão

Castelo Branco, 3 de março de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados