Seniores Portugueses falharam o Cut no Campeonato Europeu
Após as duas primeiras voltas do “2023 European Senior Championships”, os representantes nacionais falharam o “cut”. João Fortes ficou entre os 77ºs classificados e Marta Lampreia foi 44ª “ex-aqueo”.
A ter lugar até amanhã no Douglas Golf Club, nos arredores de Cork, na República da Irlanda, o Campeonato Europeu de Seniores conta com a participação de um total de 144 jogadores – 90 na competição Masculina e 54 na Feminina. O “corte” reservava o acesso à derradeira volta aos 54 primeiros Homens e às 33 primeiras Senhoras.
Marta Lampreia (Levante) melhorou hoje o seu resultado em 6 pancadas, juntando 78 às 84 de ontem. Desta forma concluiu a participação na prova na 44ª posição, empatada com a francesa Charifas Lemesle, com 162 pancadas (+16), a cinco pancadas do “cut”. Passaram à derradeira volta precisamente 33 jogadoras.
A líder é agora a belga Sylvie Clausset, com 142 pancadas (-4), seguida da sueca Charlotte Odman, com mais duas pancadas, e da irlandesa Alison Taylor (que comandava ontem), com mais três.
No que diz respeito à competição masculina, João Fortes (Oitavos) fez hoje uma volta de 80 pancadas (+9), uma menos do que ontem, terminando com um total de 161 (+19), empatado no 77º lugar com o austríaco Bernhard Wolfberger. O “cut” foi feito nas 152 pancadas (+10), apurando 57 jogadores.
O irlandês Jody Fanagan mantém o primeiro lugar, apesar de hoje ter feito um resultado de uma pancada acima do PAR do campo. Soma 136 pancadas (-6) – o campo é PAR 71 para os homens e PAR 73 para as Senhoras -, mantendo duas pancadas de vantagem em relação ao compatriota Alan Condren, que continua no segundo lugar. O terceiro classificado é agora o inglês James Crampton, com 139 (-3).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de junho de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe