Skip to main content
Seleção nacional mantém-se forte ao terceiro dia dos Internacionais de Espanha

Seleção nacional mantém-se forte ao terceiro dia dos Internacionais de Espanha

|

Depois de excelentes desempenhos na fase de stroke play, Pedro Clares Neves, Sofia Sá e Ana da Costa Rodrigues passaram a primeira eliminatória de match play. Só Vasco Alves não logrou apurar-se para os 16 avos-de-final nas competições que decorrem na Andaluzia.

Os Campeonatos Internacionais Amadores de Espanha, masculino e feminino, tiveram hoje o primeiro dia da fase de match play, com os 64 apurados na fase de stroke play a defrontarem-se num total de 32 partidas.
Foi mais uma boa jornada para a seleção nacional, que, depois de colocar quatro dos seus cinco elementos na segunda fase da competição, apurou três para os 16 avos-de-final: Pedro Clare Neves, Sofia Sá e Ana da Costa Rodrigues.

Na Copa S.M. El Rey, no Sherry Golf Jerez, em Jerez de La Frontera, os dois portugueses presentes nas eliminatórias defrontaram jogadores suíços, mas tiveram desfechos opostos.

Num dia com mais vento e com os greens mais duros e mais rápidos, Pedro Clare Neves bateu Marc Oliver Keller por 3/2, ao passo que Vasco Alves perdeu para Nicola Gerhardsen, por 4/2.

Pedro deu assim continuidade ao bom desempenho nas duas voltas por pancadas, terminadas nos 11.ºs, entre 120 jogadores iniciais.

Frente a Keller, Pedro Clare Neves nunca esteve em desvantagem. “No início do buraco 9, estive a ganhar só por 1 após ter perdido o 7 e o 8, mas ganhei o 9 e fui para a segunda volta a ganhar por 2, esclareceu.

Nos 16 avos-de-final, sexta-feira de manhã, cabe-lhe defrontar o escocês Rory Franssen, 161.º no ranking mundial.

Na Copa S.M. La Reyna, que decorre, por sua vez, no Real Club Pineda de Sevilla, as portuguesas deixaram duas espanholas pelo caminho, e, tal como Pedro Clare Neves, nunca estiveram em desvantagem face às suas adversárias.

Sofia Sá derrotou Violeta Fernandez-Tagle Muñoz, por 1up, e Ana da Costa Rodrigues ganhou de forma sensacional a Paula Martin Sampedro, a vencedora da fase de stroke play, por 2/1.

Amanhã, nos 16 avos-de-final, Sofia Sá mede forças com a francesa Carla de Troia, enquanto Ana da Costa Rodrigues tem um duelo com a espanhola Claudia Lara Miravitlles.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de março de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados