Skip to main content
Seleção feminina no Europeu Individual em França

Seleção feminina no Europeu Individual em França

|

O European Ladies’ Amateur Championship começou esta quarta-feira no Grand Parcours do Golf St. Germain, a oeste de Paris. Sofia Sá, Leonor Medeiros e Ana da Costa Rodrigues competem individualmente, em representação da Seleção Nacional, sob a orientação de Hugo Pinto, Treinador Nacional Adjunto.

Um total de 144 jogadoras de 35 países (incluindo não-europeus), competem em quatro voltas de stroke play, até sábado, neste Campeonato Europeu Individual Amador para Senhoras, em França, com um cut a ser feito após a terceira volta, sexta-feira, para as 60 primeiras e empatadas.
Sem terem brilhado, Sofia Sá e Leonor Medeiros começaram dentro do cut provisório: fizeram 73 (+1) para integrarem o grupo das 58.ªs. Estão a apenas 3 ‘shots’ de um lugar no top-10, quando ainda faltam disputar 54 buracos.

Ana da Costa Rodrigues marcou 76 (+4) e está nas 99.ªs.

A liderança é repartida pela inglesa Charlotte Heath e a italiana Alessia Nobilio, ambas com 67 (-5).

No terceiro lugar, com 68 (-4), um quarteto composto por mais uma inglesa e uma italiana, respectivamente, Euphemie Rhodes e Carolina Belgratri; bem como e a irlandesa Beth Coulter e a canadiana Brigitte Thibault.

Na jornada inaugural, 39 jogadoras bateram o Par 72 do campo.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 20 de julho de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados