
Segunda volta interrompida por falta de luz no Catar
Devido aos atrasos verificados durante o dia de ontem, a segunda volta do “Commercial Bank Qatar Masters ainda não se concluiu. Ricardo Santos terminou a ronda e somou 147 pancadas (+3) no agregado dos dois dias, pelo que irá falhar o “cut”. Pedro Figueiredo tem seis buracos jogados e está provisoriamente na 119ª posição.
A falta de luz natural obrigou a Organização desta competição do DP World Tour a interromper a segunda volta do torneio que decorre no Doha Golf Club quando alguns jogadores ainda tinham apenas cinco buracos jogados.
Entre os que conseguiram concluir a segunda volta esteve Ricardo Santos. O algarvio hoje jogou os seis buracos que lhe faltavam da volta inicial – marcando “PAR” em todos e entregando um cartão com 73 pancadas (+1) – e depois começou bem a segunda volta, fazendo três “birdies” nos primeiros 11 buracos (começou no 10 e ganhou uma pancada ao campo no 16, 17 e 2). Aos “bogeys” no 4 e 5 seguiu-se novo “birdie” no 6, mas no derradeiro buraco, o 9 (Par 5) fez “quádruplo bogey” e acabou por assinar um cartão com 74 pancadas (+2). Desceu à 112ª posição e irá assim terminar a sua participação na prova, com um agregado de 147 (+3).
Quanto a Pedro Figueiredo, que ontem fez 75 pancadas, teve oportunidade de concluir somente seis buracos no dia de hoje, nos quais marcou quatro “PAR” e dois “bogeys”. “Figgy” tem nesta altura um total de cinco pancadas acima do PAR do campo, com 12 buracos por jogar. O “cut” provisório está nas 142 pancadas (-2), pelo que a sua tarefa de garantir a presença nas duas derradeiras voltas se afigura muito complicada.
A segunda volta vai ser retomada amanhã às 6h30 locais (4h30 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de outubro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo