Skip to main content
Sara Gouveia ficou a um ‘shot’ da jornada final em Burgos

Sara Gouveia ficou a um ‘shot’ da jornada final em Burgos

|

Sara Gouveia esteve entre as 95 participantes no Santander Golf Tour Burgos, prova com €40.000 em prémios, pontuável em simultâneo para os circuitos do Ladies European Tour Access Series e do Santander Golf Tour, no campo do Golf Lerma, em Burgos, na comunidade autónoma espanhola de Castela e Leão.

A profissional portuguesa começou com uma volta de 74 (+2) e baixou duas pancadas no dia seguinte com 72 (Par), apenas para falhar o cut por um ‘shot’, no grupo das 49.ºs, com um total de 146 (+2).
A vencedora foi a alemã Verena Gimmy, com 203 (67-67-69), -13. A germânica ganhou com três pancadas de vantagem sobre a checa Sara Kouskova (65-69-72) e a amadora suíça Vanessa Knecht.

O LET Access Series é o circuito satélite do Ladies European Tour, o principal circuito europeu de jogadoras profissionais.

O Santander Golf Tour é o circuito espanhol feminino de profissionais, no qual Sara Gouveia tem como melhor marca este ano o segundo lugar, em Junho, no Real Club de Golfe de La Coruña.

O Santander Golf Tour Burgos foi o penúltimo torneio da época no LET Access Series, mas no Santander Golf Tour ainda se vão jogar mais três.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de outubro de 2022

Fotografia © Santander Golf Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados