Santos e Melo Gouveia passaram “cut” no limite e amanhã jogam juntos
Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos conseguiram garantir a presença nas duas voltas decisivas do “Porsche European Open”, graças a resultados que lhes permitiram passar o “cut” no limite das 148 pancadas (+4). Estarão assim amanhã e domingo entre os 73 jogadores que vão lutar pela vitória nesta prova do DP World Tour.
Ambos os Ricardos melhoraram hoje o resultado em relação ao de ontem – Melo Gouveia de 75 para 73 pancadas; o algarvio de 76 para 72.
Ricardo Melo Gouveia começou a volta no buraco 10, anotou “PAR” nos dois primeiros buracos, mas depois, a partir do 12 fez uma sequência de três “bogeys” para terminar os “Back Nine” com “Birdie”-”PAR”-”Birdie”-”Birdie”. Os “Front Nine” foram mais tranquilos, com um “bogey” no 1 e “PAR” nos restantes oito buracos.
Já Ricardo Santos iniciou a segunda volta no buraco 1 e após cinco buracos ia duas pancadas abaixo do PAR, com “birdies” no 1, 3 e 5 e “bogey” no 4. No 6 cedeu mais uma pancada, terminando os “Front Nine” com 33 pancadas (-1). Nos derradeiros nove buracos o resultado foi de +1, com “bogeys” no 11, 13 e 17 e “birdies” consecutivos no 14 e 15.
Para a volta de amanhã os jogadores saem em formações de dois e os portugueses vão jogar juntos, iniciando a terceira volta no Green Eagle Golf Course de Hamburgo às 7h25 locais (6h25 em Portugal).
A prova é comandada pelo inglês Jordan Smith, com 138 pancadas (70+68, -6), seguido a duas pancadas pelo francês Victor Perez e a três pelo trio constituído pelo dinamarquês Niklas Norgaard Moller, o sueco Joakim Lagergreen (que ontem repartia o lugar cimeiro com o chinês Haotong Li, agora na 6ª posição “ex-aqueo”) e o francês Julien Brun.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de junho de 2022
Fotografia © DP World Tour