Ricardo Santos sobe na classificação da Escola de Qualificação do DP World Tour
A uma volta de se concluir o torneio da Escola de Qualificação do DP World Tour que decorre no Isla Canela Links, Ricardo Santos subiu dez posições na classificação e é agora 43º, enquanto Tomás Melo Gouveia fez o percurso inverso e desceu até ao 14º lugar.
Entregando hoje o cartão com o seu melhor resultado da semana no percurso da Isla Canela (Ayamonte, Espanha) – 70 pancadas (-2) -, Ricardo Santos colocou-se entre os 43ºs classificados, empatado com mais seis jogadores, com um agregado de 213 pancadas (-3). Na volta de hoje o algarvio fez três “birdies” (consecutivos, nos buracos 4, 5 e 6) e apenas um “bogey” (no 8, o seu penúltimo buraco).
Quanto a Tomás Melo Gouveia, hoje não conseguiu melhor do que igualar o PAR do campo, após dois “birdies” e dois “bogeys”. Tem assim um resultado agregado de 207 pancadas (-9), repartindo a 14ª posição com mais seis competidores.
O alemão Philipp Katich é o novo líder, com 199 pancadas (-17).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 4 de novembro de 2023
Fotografia © Amarante Golfe Clube