Ricardo Santos segue em frente no Omega European Masters
Nenhum dos portugueses que têm o cartão do DP World Tour para a presente temporada conseguiu hoje fazer um resultado abaixo do PAR do campo no Crans-sur-Sierre Golf Club. Na terceira volta do “Omega European Masters”, Ricardo Santos fez 70 pancadas (PAR), enquanto Ricardo Melo Gouveia somou 75 (+5) e acabou por ficar de fora da volta decisiva.
Na véspera da volta decisiva da competição suíça, Ricardo Santos encontra-se entre os 59ºs classificados, com um agregado de 206 pancadas (-4). Hoje marcou dois “birdies” (em buracos consecutivos, no 5 e no 6) e outros tantos “bogeys” (no 10 e no 13).
Já Ricardo Melo Gouveia, teve uma volta complicadíssima, que incluiu cinco “birdies”, três “bogeys”, um “triplo bogey” (no 12) e um “quádruplo bogey” (no 15), pelo que passou a totalizar 211 pancadas (+1), descendo para o 78º lugar.
Dado que no dia de ontem a trovoada obrigou a uma paragem às 13h09 locais e a prova só recomeçou cerca de três horas depois, muitos jogadores não conseguiram concluir a sua prova antes de hoje de manhã. Os organizadores decidiram então definir um segundo “cut” para o dia de hoje, que eliminou três jogadores, entre eles Ricardo Melo Gouveia.
A liderança pertence ao sul-africano Thirston Lawrence, com 193 pancadas (-17). O inglês Matt Wallace, que ultimamente tem dividido a sua carreira entre o DP World Tour e o PGA Tour, é o segundo classificado, com 196 (-14), enquanto a terceira posição é repartida pelo escocês Scott Jamieson e o inglês Richard Mansell, com 197 (-13).
Amanhã conclui-se a prova, com Ricardo Santos a sair do “tee” 1 às 8h35 locais (7h35 em Portugal Continental), numa formação de que também fazem parte o italiano Guido Migliozzi e o suíço Maximillien Sturdza.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de agosto de 2022
Fotografia © Stuart Franklin / Getty Images