Skip to main content
Ricardo Santos em 9º na Bélgica

Ricardo Santos em 9º na Bélgica

|

Ricardo Santos voltou hoje a jogar o percurso do Rinkven International Golf Club, em Antuérpia, abaixo do PAR do campo, marcando 68 pancadas. Com este resultado, o algarvio terminou o “Soudal Open”, prova do DP World Tour, no grupo dos nonos classificados, subindo 23 posições na Ordem de Mérito.

Ricardo Santos teve uma volta com seis “birdies” e três “bogeys”, ganhando uma pancada ao campo logo no buraco inicial. Fez os “Front Nine” em duas pancadas abaixo do PAR, graças a mais dois “birdies” (nos buracos 5 e 6), marcando apenas um “bogey (no 3). Nos “Back Nine” ganhou pancadas ao campo nos buracos 12, 16 e 17, mas também registou dois “bogeys” (no 11 e no 15).
Este resultado permitiu-lhe subir 16 posições na classificação, terminando a participação na prova com um total de 277 pancadas (69+66+74+68, -7), ficando empatado no 9º lugar com mais cinco jogadores: o favorito local, Thomas Pieters, o italiano Edoardo Molinari, o espanhol Nacho Elvira, o escocês Grant Forrest e o inglês Andy Sullivan.

O vencedor do “Soudal Open” foi o inglês Sam Horsfield, com 271 pancadas (65+69+69+68, -13), enquanto a segunda posição foi repartida pelo neozelandês Ryan Fox – que liderava no final da volta de ontem – e o alemão Yannick Paul, com 273 pancadas (-11).

Foi o terceiro título de Sam Horsfield no DP World Tour (ex-European Tour) e a primeira desde 2020, quando tinha ganho o “Hero Open” e o “Celtic Classic”. A vitória permitiu-lhe subir 22 posições na Ordem de Mérito do circuito, onde é agora o sétimo classificado, além de lhe ter garantido um cheque de 327.000 euros.

Ricardo Santos arrecadou 35.072,40€ e passou para a 134ª posição no Ranking do Circuito Europeu.

Houve mais dois golfistas a competir no “Soudal Open”, Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia, que não conseguiram passar o “cut”.

O próximo torneio pontuável para a Ordem de Mérito do DP World Tour é um dos quatro “Majors” do ano, o PGA Championship, que se joga na próxima semana no Southern Hills Country Club, em Tulsa, no Oklahoma.

O regresso a solo europeu acontece entre 26 e 29 deste mês, com o “Dutch Open”, que tem lugar no Bernardus Golf, em Cromvoirt, nos Países Baixos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de maio de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados