Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia não passa “cut” no Barém

Ricardo Melo Gouveia não passa “cut” no Barém

|

Ricardo Melo Gouveia marcou hoje 75 pancadas (+3) na segunda volta do “Bahrain Championship presented by Bapco Energies”, pelo que não irá participar no fim-de-semana nesta competição do DP World Tour.

A decorrer no Royal Golf Club de Riffa, no Barém, este torneio viu hoje a segunda volta ser suspensa por volta de luz natural quando já só se encontrava no campo a derradeira formação que saiu do buraco 10. A este grupo falta jogar o buraco 9 e os resultados que registarem poderão confirmar a passagem do “cut” ou a eliminação para cada um dos três jogadores.

O “cut” provisório está em 144 pancadas (PAR), com 73 participantes com esse resultado ou melhor – incluindo dois dos elementos da formação, o sul-africano Jacques Kruyswijk (com um resultado ao fim de 35 buracos de -3); e o norte-americano Cole Madey (-1). O terceiro golfista do grupo, o australiano Haydn Barron, também poderá vir a integrar o lote de apurados, se conseguir fazer “birdie” ou melhor no 9 (buraco de PAR 5). Todavia, qualquer que seja o “score” destes jogadores, o “cut” será de PAR do campo.

Assim sendo, o único português presente fica arredado das duas voltas decisivas. Ricardo Melo Gouveia, que ontem fez uma volta de 71 pancadas (-1), esteve hoje menos bem, marcando 75 (+3), não conseguindo fazer qualquer “birdie”, marcando 15 “PARs” e três “bogeys”. Desceu assim 17 posições na tabela classificativa, até à 86ª posição, e totalizou 146 pancadas, duas mais do que necessitava para se manter em prova.

A prova tem um trio de líderes, com 135 pancadas (-9): Dylan Fritelli (África do Sul), Jesper Svensson (Suécia) e Joel Girrbach (Sui).

Na próxima semana o DP World Tour mantém-se no Golfo Pérsico, com a realização do “Commercial Bank Qatar Masters”, no Doha Golf Club, no Catar. A prova contará com a presença de Ricardo Melo Gouveia, enquanto Pedro Figueiredo está nesta altura sete lugares fora do “Cut Off” de inscritos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de feveiro de 2024

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados