
Ricardo Melo Gouveia na luta para passagem à fase decisiva do “Hainan Classic”
Com um resultado agregado de 143 pancadas (-1) após as duas primeiras voltas do “Hainan Classic”, Ricardo Melo Gouveia está entre os 48ºs classificados na prova que decorre em Mission Hills (China), naquela que é a sua 200ª participação num torneio do DP World Tour.
A competição, a decorrer no “Blackstone Course” do mundialmente conhecido “Mission Hills Resort”, na ilha de Hainan, foi afetada pelo mau tempo no dia de ontem, com a Organização a ser obrigada a interromper a jornada, devido à trovoada, quando quase metade do “field” ainda não tinha concluído os 18 buracos.
Hoje a segunda volta não se concluiu, por falta de luz natural, com 49 jogadores ainda no campo.
Ricardo Melo Gouveia teve a sorte de em ambas as jornadas ter conseguido completar os 18 buracos. Ontem marcou 76 pancadas (+4), numa volta em que fez apenas dois “birdies” mas registou quatro “bogeys” e um “duplo bogey”. Hoje a prestação foi bem melhor, entregando um cartão com 67 pancadas (-5), graças a sete “birdies” e dois “bogeys”.
O resultado agregado de 143 pancadas (-1) coloca-o no lote dos 48ºs classificados e no limite do “cut”, que por agora inclui 75 jogadores. Com ainda muitos participantes sem terem a segunda volta concluída será necessário aguardar pela manhã de amanhã para confirmar a passagem do atleta luso às duas voltas decisivas, mas há francas probabilidades de tal se concretizar.
Para já, no topo da tabela classificativa está o norte-americano Sean Crocker, com 135 pancadas (67+68, -9).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de Abril de 2025
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia