Ricardo Melo Gouveia mantém Top 25 no PGA Tour
Na segunda volta do “ISCO Championship”, prova do PGA Tour que decorre no Kentucky, Ricardo Melo Gouveia repetiu as 67 pancadas (-5) de quinta-feira, passando ao fim-de-semana no grupo dos 24ºs classificados.
O dia de ontem era de “cut” no Keene Trace G.C., em Nicholasville (Kentucky) e fez-se História, pois registou-se o “corte” mais baixo de sempre no circuito profissional norte-americano – foram apurados 67 jogadores, com um resultado máximo de 136 pancadas (-8).
Com um “eagle” (novamente no buraco 5, como tinha acontecido na volta inicial) e três “birdies”, “Melinho” soma agora 134 pancadas (-10), fazendo parte do grupo de sete jogadores colocados na 24ª posição.
O primeiro classificado continua a ser o norte-americano Pierceson Coody, agora com 128 pancadas (-16), duas menos do que o trio constituído pelo belga Matthis Besard, o filipino Rico Hoey e o norte-americano Chez Reavie.
Hoje, na terceira volta, o atleta luso tem como parceiro de formação o inglês Harry Hall.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 13 de julho de 2024
Fotografias © Ricardo Melo Gouveia