Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia já se prepara para a quarta temporada seguida na alta-roda europeia

Ricardo Melo Gouveia já se prepara para a quarta temporada seguida na alta-roda europeia

O português garantiu de forma brilhante a manutenção no European Tour e nova época começa já dentro de um mês em Hong Kong

Ricardo Melo Gouveia irá cumprir em 2019 a sua quarta temporada consecutiva na alta-roda continental. O português garantiu a manutenção no European Tour após concluir o Sky Sports British Masters nos 9.ºs classificados e não na sequência do Andalucia Valderrama Masters que terminou na última segunda-feira.
Isto porque ficavam com o cartão os 116 primeiros na Race to Dubai e não os 110 primeiros, como estava delineado na tabela digital do European Tour. É que os responsáveis do circuito decidiram retirar das contas os jogadores afiliados (não membros) e os membros que não jogaram o número mínimo de torneios até ao final do torneio na Andaluzia. Ora, Melo Gouveia estava em 104.º à partida para o torneio em Espanha, pelo que já não havia hipóteses matemáticas de cair abaixo disso.

Devido a sucessivas interrupções nos três primeiros dias, por chuva e trovoada, o Andalucia Valderrama Masters só terminou na segunda-feira e reduzido a 54 buracos, com o espanhol Sergio Garcia a revalidar o título confortavelmente Melo Gouveia a encerrar a época com mais um bom desempenho, nos 16.ºs, a valer uma subida de 104.º para 101.º final na Race to Dubai do European Tour.

Em 2016 e 2017, tinha sido 54.º e 115.º na Race to Dubai, respectivamente. E antes, em 2015, fora 1.º no ranking do Challenge Tour.

“A temporada do European Tour acaba cedo para mim, mas em nota alta, com algumas boas performances nos últimos quatro torneios”, disse. “Tenho de agradecer à minha equipa, aos meus patrocinadores, à minha família, à minha mulher e a todos os que me ajudaram a atravessar o ano no campo de golfe. O próximo torneio para mim é Hong Kong dentro de um mês.”

Melo Gouveia garantiu a manutenção no circuito com o sétimo lugar no Portugal Masters e o nono no Sky Sports British Masters. No Andalucia Valderrama Masters, que decorreu no do Par 71 do Real Club Valderrama, em Sotogrande, Cádiz, totalizou 212 pancadas (72-71-69), 1 abaixo do Par.

O Hong Kong Open, no Hong Kong Golf Club, será o primeiro torneio da época 2018/2019, mas entretanto o European Tour mantém-se na de 2017/2018. Esta semana está a jogar-se o WGC-HSBC Champions em Xangai, China, e depois jogam-se os últimos três eventos da Rolex Series, para os 60 primeiros na Race to Dubai: o Turkish Airlines Open, o Nedbank Golf Challenge na África do Sul e o DP World Tour Championship no Dubai.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 26 de outubro de 2018

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados