Ricardo Melo Gouveia fora do “cut” no “Alfred Dunhill Links Championship”
Ricardo Melo Gouveia entregou hoje um cartão com 75 pancadas (+3) após ter disputado a terceira volta do “Alfred Dunhill Links Championship” no Old Course de St. Andrews. Desta forma, não conseguiu o apuramento para a derradeira volta no torneio do DP World Tour.
Após as 73 pancadas registadas em Carnoustie e Kingsbarns, a tarefa de Ricardo Melo Gouveia no dia de hoje era muitíssimo complicada, pois só um resultado excecional lhe permitiria ficar entre os 65 primeiros e empatados.
Para mais, o percurso era o do exigente Old Course em St. Andrews, lendário e habitualmente denominado “O Berço do Golfe” (apesar de as treze primeiras edições do “The Open”, entre 1860 e 1872, se terem disputado em Prestwick, na costa Ocidental da Escócia, chegando o torneio ao Old Course apenas em 1873).
Na volta de hoje “Melinho” não conseguiu ganhar qualquer pancada ao campo, registando 15 “PARs” e três “bogeys”. Com este “score” ficou com um agregado de 221 pancadas (73+73+75, +5) e desceu nove posições na Classificação Geral, em que acabou por ficar na 163ª posição, empatado com o sueco Joakim Lagergren e com o norte-americano Hudson Swafford.
O “cut” foi feito nas 207 pancadas (-9), passando à derradeira volta de amanhã – jogada no Old Course – um total de 71 jogadores.
Lidera a prova o inglês Tyrell Hatton, com 194 pancadas (-22), uma menos do que o belga Nicolas Colsaerts.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de outubro de 2024
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe