
Ricardo Melo Gouveia foi 61.º em Munique e já pensa nos EUA
Ricardo Melo Gouveia concluiu o BMW International Open na Alemanha em 61.º e mostra-se confiante para a digressão seguinte de duas semanas nos EUA em provas do PGA Tour, no âmbito da aliança estratégica com o DP World Tour.
Dotado com 2,75 milhões de euros em prémios, o BMW International Open decorreu no Par 72 do Golfclub München Eichenried, em Munique, Alemanha, com 156 jogadores à partida, e com vitória final do inglês Daniel Brown.
Ricardo pertenceu ao grupo dos 12.ºs no final da primeira volta, quando marcou 69 pancadas (-12); na segunda fez 72 graças a um birdie no último buraco, no 18 (Par 5), passando o cut no limite, nos 53.ºs; na terceira assinalou 71 mantendo a posição; e hoje com 73 caiu oito lugares para 61.º.
Nas suas redes sociais afirmou: “Que grande semana aqui em Munique, grandes multidões, clima e hospitalidade fantásticos. Infelizmente não foi o fim-de-semana que eu procurava, mas alguns bons sinais a entrar na reta de duas semanas nos EUA.”
Ricardo vai agora viajar para os EUA, para jogar no Isco Championship (dias 10 a 13), no Hurstbourne Country Club, em Louisville, Kentucky; e no Barracuda Championship (17 a 20), no campo Old Greenwood do Tahoe Mountain Golf Club, em Truckee, Califórnia.
Com o 61.º lugar em Munique, Ricardo recebe um prémio de €6534,10 e desce quatro lugares para 63.º na Race to Dubai, a ordem de mérito do DP World Tour.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de Julho de 2025
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia