Ricardo Melo Gouveia finaliza Open da Bretanha em grande plano
Ricardo Melo Gouveia concluiu o Open da Bretanha, em França, com 65 (-5) pancadas, o segundo melhor resultado deste domingo no campo de Par 70 do Golf Blue Green de Pléneuf Val André. E subiu 20 lugares para integrar o grupo dos 7.ºs, naquele que foi o seu segundo top-10 consecutivo no Challenge Tour.
A marca de Melo Gouveia a fechar só foi superada pelas 64 (-6) do francês Félix Mory, que finalizou no trio dos quartos classificados, com um total agregado de 275 (-5).
Somando 276 (-4), o português ficou um degrau abaixo, empatado em sétimo com mais quatro jogadores.
A prova foi ganha pelo galês Stuart Manley, com 271 (-9) e com dois ‘shots’ de vantagem sobre o espanhol Manuel Elvira e o inglês Lee Slattery, ambos com 273 (-7).
Melo Gouveia obteve assim o seu segundo top-10 consecutivo no Challenge Tour, repetindo a posição obtida a 11 de junho no Andalucía Challenge de Cádiz. E na semana antecedente, a 4 de junho, tinha sido 10.º empatado no Porsche European Open, do DP World Tour.
Apesar deste bom desempenho na Bretanha francesa, que lhe valeu um prémio de €6.804, o jogador luso – que já venceu este ano no Challenge Tour, por ocasião do Abu Dhabi Challenge, a 30 de abril – desceu um lugar na tabela da Corrida para Maiorca, de 12.º para 13.º.
O Challenge Tour mantém-se em solo francês nesta semana que se segue, com o Le Vaudreuil Golf Challenge, na Normandia, onde marcam presença Ricardo Melo Gouveia, Tomás Melo Gouveia e Pedro Lencart.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de junho de 2023
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia