Ricardo Melo Gouveia finaliza em 50.º no Alfred Dunhill Links Championship
Ricardo Melo Gouveia fez hoje 73 pancadas (+1) na terceira e última volta do Alfred Dunhill Links Championship, no Carnoustie Golf Links. Terminou no 50.º lugar e já pensa no Open de Espanha desta semana em Madrid.
Este torneio do DP World Tour ficou reduzido a 54 buracos devido ao mau tempo. Os 168 participantes jogaram assim uma volta cada nos seus três campos anfitriões.
Ricardo fizera 68 (-4) a abrir no Kingsbarns Golf Links e 69 (-3) no segundo dia no Old Course de St. Andrews, o que lhe permitiu partir para a última volta nos 22.ºs, com 137 (-7) no total agregado.
Em Carnoustie, que é o mais difícil dos três campos, o português cometeu a proeza de fazer dois eagles nos primeiros cinco buracos de jogo, colocando-se então com -4; mas viria a jogar os 13 buracos remanescentes em +5.
Somou um total agregado de 210 (-6), recebeu um prémio de €14 301,17 e desceu duas posições para 97.º na tabela por pontos da Race to Dubai.
Segue-se para o português, já a partir de quinta-feira, o Open de España presented by Madrid, no Club de Campo Villa de Madrid.
O vencedor do Alfred Dunhill Links Championship foi o escocês Robert McIntyre com três voltas de 66 para um total de 198 (-18). O inglês Tyrrel Hatton foi segundo com 202 (-14).
McIntyre e Hatton fizeram parte da equipa da Europa que no fim-de-semana passado bateu os EUA na Ryder Cup em Nova Iorque.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de Outubro de 2025
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia