Ricardo Melo Gouveia em 47º no Challenge da Suíça
Com uma volta final de 72 pancadas (PAR do campo), Ricardo Melo Gouveia terminou em 47º lugar “ex-aqueo” no “Swiss Challenge”.
Na competição do Challenge Tour disputada no Golf Saint Apollinaire de Folgensbourg – em terras francesas mas junto à fronteira com a Suíça -, Ricardo Melo Gouveia terminou com um total de 285 pancadas (68+72+73+72, -3), no grupo dos 47ºs classificados, empatado com mais cinco jogadores.
Com este resultado o atleta português garantiu um “prize-money” de 1.079,17 euros e a subida de uma posição na Ordem de Mérito do Circuito, onde a partir de amanhã irá ocupar a 21ª posição.
A prova foi ganha pelo sueco Adam Blomme, que venceu o seu compatriota Jesper Svensson num “Sudden Death Play Off”, dado que ambos terminaram as quatro voltas com um total de 271 pancadas (-17).
Foi o primeiro título conquistado por Adam Blomme no Challenge Tour, traduzindo-se num prémio monetário de 40.000 euros e na subida até à terceira posição do “ranking” do Circuito.
A próxima prova do Challenge Tour é o “Hopps Open de Provence”, que se realiza de 5 a 8 de Outubro no Golf International de Pont Royal, em Mallemort, a meio caminho entre Marselha e Avinhão. O campo foi desenhado por Severiano Ballesteros.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de setembro de 2023
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe