Ricardo Melo Gouveia em 37º no PGA Tour
Com uma volta de 72 pancadas (PAR), Ricardo Melo Gouveia concluiu a sua participação no “ISCO Championship” no grupo dos 37ºs classificados.
Na quarta volta da competição que decorreu no percurso “Champion Trace” do Keene Trace Golf Club, em Nicholasville, no Kentucky, Ricardo Melo Gouveia acabou por fazer o pior resultado da semana, com um cartão que incluiu cinco “birdies”, três “bogeys” e um “duplo bogey” (no buraco 9).
O resultado agregado de 275 pancadas (67+67+69+72, -13) colocou-o no grupo de oito jogadores que foram 37ºs classificados e rendeu-lhe um prémio monetário de 118.225 dólares.
O vencedor foi o inglês Harry Hall, que alcançou o primeiro título no PGA Tour. Hall foi o melhor no “Play Off por Morte Súbita” que envolveu cinco jogadores que terminaram os 72 buracos do torneio com um resultado de 266 pancadas (-22). Foram necessários três buracos no desempate, com Zac Blair (EUA) e Rico Hoey (Filipinas) a serem eliminados no primeiro buraco (18). Depois de todos os jogadores terem feito “PAR” na segunda vez em que se jogou o 18, passou-se para o buraco 9 (PAR 3), onde o inglês fez “birdie”, enquanto os norte-americanos Matt NeSmith e Pierceson Coody não conseguiram melhor do que “PAR”.
Esta semana, em simultâneo com o “The Open”, realiza-se o “Barracuda Championship”, no Tahoe Mountain Club, em Truckee (Califórnia), torneio em que Ricardo Melo Gouveia irá estar igualmente presente.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 15 de julho de 2024
Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe