Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia em 3.º para última volta do Abu Dhabi Challenge

Ricardo Melo Gouveia em 3.º para última volta do Abu Dhabi Challenge

|

Ricardo Melo Gouveia manteve hoje a tendência ascendente no Abu Dhabi Challenge, repetindo na terceira volta as 66 (-6) pancadas da segunda e subindo do oitavo ao terceiro lugar quando falta apenas disputar a jornada final de domingo. O português procura a sua sexta vitória no Challenge Tour.

Se o resultado de ontem de Melo Gouveia no Abu Dhabi Golf Club só tinha sido superado por três jogadores, hoje houve apenas dois que fizeram melhor – o dinamarquês Frederik Berkelund e o zimbabueano Benjamin Follett-Smith, ambos no décimo lugar da classificação.
Melo Gouveia fez nada menos do que 8 birdies, contra 2 bogeys, tendo estado claramente acima dos seus dois parceiros de grupo neste sábado, o escocês Stephen Gallacher (72) e o sueco Adam Blomme (71).

O português soma um total de 203 (-13), tantas como o sul-africano Wilco Nienaber e o espanhol Ivan Cantiero Gutierrez. E tem apenas à sua frente os ingleses Tom Lewis, que comanda com 199 (-17), e Joshua Greenville-Wood, vice-líder com 201 (-15).

É com estes dois que joga amanhã no grupo de honra, numa partida com início marcado para as 8h45 (5h45 em Lisboa).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 29 de abril de 2023

Fotografia © Octávio Passos / Getty Images

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados