Registando 77 pancadas na segunda volta do “Alfred Dunhill Links Championship”, Ricardo Melo Gouveia desceu 12 posições na tabela classificativa desta prova do DP World Tour, onde agora ocupa o 90º lugar entre 168 participantes.
Depois de ontem ter iniciado o seu périplo pelos três campos de golfe escoceses em que se realiza o “Alfred Dunhill Links Championship” pelo complicado campo de Carnoustie, onde registou 70 pancadas (-2), Ricardo Melo Gouveia jogou hoje no Kingsbarne Golf Links.
A sua volta começou pelo “tee” do buraco 10 e foi marcada pelo mau início, com três “bogeys” consecutivos. No final dos “Back Nine” o golfista português ia já com 40 pancadas (+4), dado que conseguiu dois “birdies” (nos buracos 14 e 16), mas fez “duplo-bogey” no 15 e voltou a marcar um “bogey” no 18. Os “Front Nine” foram um pouco melhores, mas novo “bogey” (no 4) e mais um “duplo” (desta feita no 7) contribuíram para um resultado bastante negativo, depois de “birdies” no 3 e no 6.
Com 147 pancadas (+3), integra o grupo de doze jogadores que repartem o 90º lugar.
Amanhã Ricardo Melo Gouveia atua no Old Course de St. Andrews, tendo a saída marcada para as 10h06, saindo do “tee” 10 ao lado do finlandês Sami Valimaki.
O novo líder da prova é o inglês Richard Mansell, que hoje fez 68 pancadas no Old Course, depois de ontem ter registado 66 em Kingsbarns. O seu total de 134 pancadas (-10) dá-lhe uma vantagem de duas pancadas em relação ao sueco Alex Noren e de três relativamente ao dinamarquês Niklas Norgaard Moller e ao francês Antoine Rozner.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de setembro de 2022
Fotografia © Pedro Salado / Golffile
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal