Ricardo Melo Gouveia desce no “Alfred Dunhill Links”
Registando 77 pancadas na segunda volta do “Alfred Dunhill Links Championship”, Ricardo Melo Gouveia desceu 12 posições na tabela classificativa desta prova do DP World Tour, onde agora ocupa o 90º lugar entre 168 participantes.
Depois de ontem ter iniciado o seu périplo pelos três campos de golfe escoceses em que se realiza o “Alfred Dunhill Links Championship” pelo complicado campo de Carnoustie, onde registou 70 pancadas (-2), Ricardo Melo Gouveia jogou hoje no Kingsbarne Golf Links.
A sua volta começou pelo “tee” do buraco 10 e foi marcada pelo mau início, com três “bogeys” consecutivos. No final dos “Back Nine” o golfista português ia já com 40 pancadas (+4), dado que conseguiu dois “birdies” (nos buracos 14 e 16), mas fez “duplo-bogey” no 15 e voltou a marcar um “bogey” no 18. Os “Front Nine” foram um pouco melhores, mas novo “bogey” (no 4) e mais um “duplo” (desta feita no 7) contribuíram para um resultado bastante negativo, depois de “birdies” no 3 e no 6.
Com 147 pancadas (+3), integra o grupo de doze jogadores que repartem o 90º lugar.
Amanhã Ricardo Melo Gouveia atua no Old Course de St. Andrews, tendo a saída marcada para as 10h06, saindo do “tee” 10 ao lado do finlandês Sami Valimaki.
O novo líder da prova é o inglês Richard Mansell, que hoje fez 68 pancadas no Old Course, depois de ontem ter registado 66 em Kingsbarns. O seu total de 134 pancadas (-10) dá-lhe uma vantagem de duas pancadas em relação ao sueco Alex Noren e de três relativamente ao dinamarquês Niklas Norgaard Moller e ao francês Antoine Rozner.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de setembro de 2022
Fotografia © Pedro Salado / Golffile