Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia compete no “Alfred Dunhill Links Championship”

Ricardo Melo Gouveia compete no “Alfred Dunhill Links Championship”

|

Ricardo Melo Gouveia é o único golfista português a participar no “Alfred Dunhill Links Championship”, uma das principais competições do DP World Tour, que hoje se iniciou na Escócia. Na primeira volta entregou um cartão com 73 pancadas (+1).

Este torneio tem características especiais, sendo disputado em três percursos diferentes, antes de um “corte” e uma volta final no Old Course de St. Andrews.

Acolhem a prova, para além do Old Course, outros dois dos melhores “links” escoceses: Kingsbarns e Carnoustie. Os 168 participantes fazem uma volta em cada um dos campos e depois os 65 melhores e empatados disputam a volta final, que tem lugar em St. Andrews.

“Melinho” iniciou a sua participação na prova naquele que é considerado o percurso mais difícil – Carnoustie – e registou três “birdies” (consecutivos, entre os buracos 10 e 12), dois “bogeys” e um “duplo bogey”. Com as 73 pancadas (+1) está no grupo dos 145ºs.

Amanhã Ricardo Melo Gouveia atua em Kingsbarns, iniciando a volta às 9h33.

O topo da classificação é ocupado pelo sul-africano Darren Fichardt, que hoje fez uma volta de 61 pancadas (-11) em Kingsbarnes.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de outubro de 2024

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados