
Ricardo Melo Gouveia compete no Alfred Dunhill Links Championship
Ricardo Melo Gouveia está a competir desde hoje no Alfred Dunhill Links Championship, uma das principais competições do DP World Tour. Na primeira volta entregou um cartão com 68 pancadas (-4) no Kingsbarns Golf Links para integrar o grupo dos 59.ºs.
Este torneio tem características especiais, sendo disputado em três percursos diferentes, antes de um “corte” e uma volta final no Old Course de St. Andrews.
Acolhem o evento, para além do Kingsbarns, o Old Course de St. Andrews e o Carnoustie Golf Links. Todos eles de Par 72.
Os 168 participantes – que formam também equipas com um amador na prova coletiva do Pro-Am – fazem uma volta em cada um dos campos e depois os 65 melhores e empatados disputam a volta final, que tem lugar no Old Course.
Ricardo iniciou a sua participação no Kingsbarns com 5 birdies contra 1 bogey. Amanhã joga no Old Course.
Na liderança, com 63 pancadas (-9), está um trio composto pelo norte-americano Ryan Brehm, o neerlandês Darius Van Driel e o inglês Matthew Jordan. Os dois primeiros jogaram em Kingsbarns e o terceiro no Old Course.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de Outubro de 2025
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia


















