Ricardo Melo Gouveia arranca época do DP World Tour com 24º lugar na Austrália
Repetindo hoje as 69 pancadas (-2) que já tinha registado na segunda volta, Ricardo Melo Gouveia terminou o “BMW Australian PGA Championship” no grupo dos 24ºs classificados.
A nova temporada do DP World Tour arrancou no Royal Queensland Golf Club, em Brisbane, num torneio que foi reduzido a três voltas, depois de o percurso alagado ter obrigado ao cancelamento da jornada de sexta-feira.
Mostrando-se muito consistente ao longo dos 54 buracos, o golfista português somou 208 pancadas (70+89+69, -5), concluindo a prova integrado no grupo dos 24ºs classificados, empatado com mais nove jogadores. Na derradeira volta registou quatro “birdies” e dois “bogeys”.
Este resultado traduziu-se num prémio monetário de 11.597,95 euros.
A prova foi ganha pelo australiano Elvis Smylie, de apenas 22 anos, que obteve o seu primeiro título no DP World Tour, um mês depois de ter conseguido a primeira vitória como Profissional no Challenge PGA Tour da Australasia.
Smylie concluiu a prova com duas pancadas de vantagem em relação ao seu compatriota e mentor Cam Smith – em 2019 recebeu a “Cameron Smith Scholarship”, instituída pelo três vezes campeão do “Australian PGA Championship” para ajudar jovens praticantes locais – e três pancadas menos do que os também “aussies” Marc Leishman e Anthony Quayle.
O “Opening Swing” do DP World Tour prossegue a partir de quinta-feira, com o Kingston Heath GC a receber o “ISPS Handa Australian Open”. Ricardo Melo Gouveia faz parte da lista de inscritos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de Novembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe