Ricardo Melo Gouveia 23º no China Open
Numa competição que foi reduzida a três voltas, Ricardo Melo Gouveia terminou o “Volvo China Open”, prova do DP World Tour, no 23º lugar.
Depois da jornada de ontem ter sido cancelada devido às más condições climatéricas – muita chuva e trovoada -, concluiu-se hoje no Hidden Grace Golf Club de Shenzen o “Volvo China Open”. Ricardo Melo Gouveia foi o único golfista português a participar e terminou no grupo dos 23ºs classificados.
Com uma volta final de 68 pancadas (-4) – com um “eagle”, três “birdies” e um “bogey” –, o atleta luso subiu 19 posições na tabela classificativa, totalizando 208 pancadas (69+71+68, -8) e terminando a prova no grupo de 12 jogadores que repartiram o 23º posto.
A performance valeu-lhe um prémio monetário de 19.596,16 euros e a subida de treze posições na Ordem de Mérito, onde a partir de amanhã ocupará o 132º posto.
O espanhol Adrian Otaegui foi o vencedor, com 198 pancadas (67+66+65, -18), com uma pancada de vantagem relativamente ao italiano Guido Migliozzi e menos duas do que o trio de terceiros classificados, constituído pelo sueco Sebastian Soderberg, o inglês Paul Waring e o suíço Joel Girrbach.
Este foi o quinto título conquistado por Adrian Otaegui no DP World Tour e o primeiro desde o “Andalucia Masters” de 2022.
Concluído o périplo asiático, o DP World Tour inicia a sua fase na Europa, com o primeiro torneio, o “Soudal Open”, a ser disputado em Antuérpia (Bélgica), entre 23 e 26 de Maio. Seguem-se provas na Alemanha, Suécia, Países Baixos, Itália, Escócia, Chéquia, Dinamarca, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Espanha e Coreia do Sul, antes dos Play-Offs, disputados nos Emirados Árabes Unidos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de maio de 2024
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia