Notícias

Ricardo Garcia vence Taça Kendall

No final da primeira volta, disputada ontem, o comando na tabela classificativa era repartido entre três golfistas do clube anfitrião, Vasco Carreira Alves, Pedro Sousa Machado e Ricardo Garcia, que entregaram cartões com o resultado de 66 pancadas (-5).

No dia de hoje o melhor resultado pertenceu a Miguel Azevedo Cardoso, também do Oporto GC, com 67 (-4), seguido de Ricardo Garcia e Pedro Cruz Silva, de Miramar, com 69 (-2).

No agregado das duas voltas a vantagem pertenceu a Ricardo Garcia, com 135 pancadas, menos duas do que Pedro Cruz Silva e menos três do que Vasco Carreira Alves e Pedro Sousa Machado.

Desta forma a “Taça Kendall” voltou a ser ganha por um jogador “da casa”, após três anos em que os campeões foram jogadores de Miramar – Pedro Lencart (em 2019 e no ano passado) e Daniel Rodrigues (em 2020).

Com este resultado Ricardo Garcia – finalista da Taça Federação em 2019 e 2020 – irá reforçar a quinta posição no Ranking Nacional BPI e subir alguns lugares no “Ranking Ouro Masculino” do Circuito Federação Portuguesa de Golfe 2022, onde estava na 11ª posição após a contabilização dos pontos conquistados na semana passada no Amarante Golf Open, prova em que terminou na 9ª posição.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de junho de 2022

Fotografia © Oporto Golf Club