Skip to main content
Ribagolfe apurou Campeões no terceiro torneio do Drive Tour

Ribagolfe apurou Campeões no terceiro torneio do Drive Tour

O terceiro torneio da edição de 2023 do Drive Tour, disputado este fim de semana no percurso do Ribagolfe Oaks, definiu oito vencedores “Gross”, de seis clubes diferentes: Miramar (3 títulos), Vila Sol, Oporto, Vale de Janelas, Tavira e Santo Estêvão.

No âmbito do “Drive Tour-Campeonato Nacional de Jovens”, foram disputadas oito competições, apurando-se os Vencedores “Gross” Masculinos e Femininos nos escalões de Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, entregando-se também um troféu ao melhor resultado “Net”. Complementarmente, a F.P.G. organizou uma competição de Sub-24, escalão em que não há Campeonato Nacional.

 
Nos Sub-12 Femininos a vencedora foi Camila Pazos (Miramar), que já tinha ganho a prova anterior, no Oporto Golf Club, em Março. Hoje fez uma excelente volta, de 82 pancadas, terminando com um total de 175, menos cinco do que a segunda classificada, Rachel Li (Estoril), que repetiu as 90 pancadas de ontem e ganhou a prova de “Medal Net”.

Na prova Masculina deste escalão, Ethan Prybys Orten (Vila Sol) venceu, com 149 pancadas, menos 13 do que Rodrigo Sousa Correia (Vilamoura). Em “Net” o melhor foi João Setúbal (Quinta do Perú).

Nas Sub-14, Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas), que já comandava no final da primeira volta, aguentou a vantagem, fazendo hoje 78 pancadas, o mesmo resultado de Amélia Gabin (Quinta do Lago), que terminou na segunda posição. A Campeã somou 154 pancadas (+10) e a algarvia fez 155 (+11). Inverteram-se assim as posições que alcançaram no segundo torneio. O prémio da classificação “Net” foi ganho por Elisa Garcez (Paredes).

No mesmo escalão, a vitória na competição Masculina foi para Guilherme Grabner Moreira (Oporto), com um resultado agregado de 151 pancadas (+7). Na segunda posição, com +11, ficou Martim Pinto Johansen (Vilamoura). Pedro de Melo Vasquez, atleta da Quinta da Marinha, ganhou em “Net”, tal como tinha acontecido no torneio anterior.

Em Sub-16 Femininos, a Campeã Nacional Absoluta Inês Belchior (Tavira) conseguiu repetir o título do torneio anterior, terminando com um resultado agregado de 147 pancadas (76+71, +3). A segunda classificada, com mais 10 pancadas, foi Aline Marques (Cantanhede), que venceu em Net.

Nos Rapazes Sub-16 impôs-se Bernardo Tito Martins (Santo Estêvão), que hoje fez 71 pancadas, totalizando 143 (-1). Rodrigo Marques Santos, que comandava após a volta de ontem, terminou na segunda posição, com 145 (+1), depois de ter entregado um cartão com 74 pancadas. Na classificação “Medal Net” o melhor foi Afonso Rui Oliveira (CGD).

No escalão de Sub-18 de Senhoras também se registou uma inversão relativamente ao anterior torneio do Drive Tour. Desta feita venceu Ana da Costa Rodrigues (Miramar), com 144 pancadas (PAR), enquanto Francisca Rocha (Oporto) fez 155 (+11) e arrecadou o prémio da classificação “Net”.

Nos Sub-18 Masculinos o vencedor foi Miguel Silveira (Miramar), que ontem estava a duas pancadas do líder José Miguel Franco de Sousa (Estoril). Hoje o nortenho completou a volta em 71 pancadas, para um resultado final de 144 (PAR), enquanto o Estorilense fez 76, ficando com um agregado de 147 (+3). Pedro Santos Pereira (Aroeira) recebeu o troféu da classificação “Net”.

Na prova de Sub-24, grande superioridade de João Miguel Pereira (Aroeira), a conseguir duas voltas abaixo do PAR do campo, terminando com um total de 137 pancadas (70+67, -7). O segundo classificado foi Pedro Clare Neves, de Miramar, com 145 (+1). O troféu “Net” foi conquistado por Bernardo Pinto (Cantanhede).

A próxima prova do Drive Tour realiza-se entre 4 e 6 de Julho, no Santo Estêvão Golfe. Depois terão lugar os torneios na Estela (24 a 26 de Agosto) e Quinta do Vale (14 e 15 de Outubro). O Campeonato Nacional de Jovens tem a Grande Final Nacional nos dias 4 e 5 de Novembro, no Montado.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 21 de maio de 2023

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados