Skip to main content
Quinta do Peru anfitriã dos “European Mid-Amateur Championships”

Quinta do Peru anfitriã dos “European Mid-Amateur Championships”

A EGA – European Golf Association escolheu a Quinta do Peru para acolher a edição deste ano dos “Campeonatos Europeus de Mid-Amateurs”, prova que conta com a presença de 144 jogadores de 22 países. Tiago Costa (Aroeira) foi o atleta nacional com melhor resultado na primeira volta.

A participação na prova é limitada a jogadores Amadores com pelo menos 25 anos de idade e que tenham handicaps máximos de 3,0, no caso dos homens; e de 6,0, para as Senhoras.

Competem 90 Homens e 54 senhoras, representando Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Guatemala, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Malta, Países Baixos, Suécia e Suíça, para além de Portugal.

A representação nacional está a cargo de Ana Basílio (ACP Golfe), Ana Ribeiro (Amarante), Marta Lampreia (Quinta do Peru), Sofia Paiva (Estoril), Bruno Rosendo (Aroeira), Francisco Silva (Quinta do Peru), José Patacão (Vale Pisão), Luís Costa Macedo (Lisbon) e Tiago Costa (Aroeira).

A competição disputa-se em 54 buracos, mas após os 36 iniciais há um “cut”, que limita o acesso à derradeira volta aos 54 melhores na competição Masculina e às 33 Senhoras com resultado mais baixo.

No final da primeira volta, na Prova Feminina lidera a canadiana Haley Yerxa, com 73 pancadas (+1), uma menos do que as feitas pela irlandesa Aideen Walsh.

Entre os Homens, o melhor é o espanhol Ignacio de Pineda Lugstenmann, que entregou um cartão com 68 pancadas (-4). Na segunda posição, com mais uma pancada, está o austríaco Christoph Kogl.

Resultados das jogadoras e jogadores portugueses:

33ª Sofia Paiva, 84 (+12)
T34ª Ana Ribeiro, 85 (+13)
T43ª Marta Lampreia, 88 (+16)
53ª Ana Basílio, 96 (+24)

T15º Tiago Costa, 73 (+1)
T62ºs Luís Costa Macedo e Francisco Silva, 80 (+8)
87º José Patacão, 85 (+13)
89º Bruno Rosendo, 88 (+16)

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 5 de Junho de 2025

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados