
Quatro portugueses em competição no “Danish Golf Challenge”
O “Danish Golf Challenge”, torneio do HotelPlanner Tour, conta com a participação de quatro golfistas nacionais: Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia (na foto), Vasco Alves e Tomás Guimarães Bessa (estes dois últimos beneficiando de um convite da FPG).
A primeira volta do evento, que se realiza até domingo no Bogense Golfklub, a Norte de Odense, foi prejudicada pela presença de trovoadas na região, o que obrigou a Organização a interromper a jornada durante a tarde. A competição prolongou-se até às 21h20 locais (20h20 em Portugal Continental), quando foi interrompida por falta de luz natural, ficando 21 jogadores com a volta por concluir.
Com condições de jogo difíceis, somente 36 dos 135 jogadores que concluíram a volta conseguiram bater o PAR do campo. O destaque maior vai para o escocês Calum Fyfe, que entregou um cartão com 64 pancadas (-8) e lidera com duas pancadas de vantagem relativamente ao dinamarquês Jonathan Goth-Rasmussen.
Entre os quatro atletas portugueses, Vasco Alves e Tomás Guimarães Bessa terminaram a sua volta cedo, mas registaram resultados longe do seu real valor – Vasco Alves fez 78 pancadas (+6) e está entre os 132ºs; e Tomás Bessa marcou 84 (+12), o que o coloca entre os 154ºs.
Tomás Melo Gouveia acabou já no “lusco-fusco”, marcando 74 pancadas (+2), naquele que foi o melhor “score” entre os nossos representantes. Está no lote dos 72ºs.
Quanto a Pedro Figueiredo, conseguiu concluir os 18 buracos mesmo no limite, registando 76 pancadas (+4) e ficando colocado entre os 110ºs.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de Maio de 2025
Fotografia © Ricardo Stringfellow