Quarteto português luta pelo cut em Inglaterra
Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia, Tomás Bessa e Vítor Lopes ainda estavam em campo quando a segunda volta do English Trophy presented by Rocket Yard Sports Marketing foi suspensa ao anoitecer. Vão concluí-la sábado de manhã, todos eles na luta pelo apuramento para a fase final.
Esta prova do Challenge Tour, a penúltima antes da Grand Final em Palma de Maiorca, a decorrer no Frilford Heath Golf Club (Par 72), em Abingdon, Inglaterra, começou na quinta-feira com duas horas de atraso, devido a mau tempo, o que impediu a conclusão da primeira volta nesse dia e, hoje, da segunda.
O cut, para os 60 primeiros e empatados, está provisoriamente fixado em 139 (-5).
Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa estavam entre os 74.ºs, com -4 no agregado, contabilizando 12, 14 e 9 buracos jogados, respetivamente. Vítor Lopes estava um degrau abaixo com -3 em 12 buracos.
Ontem, quando a primeira volta foi suspensa, os quatros portugueses já a tinham concluído: Tomás Melo Gouveia estava no grupo dos 17.ºs, com 68 (-4), Pedro Figueiredo nos 33.ºs com 69 (-3), Tomás Bessa nos 53.ºs com 70 (-2) e Vítor Lopes nos 94.ºs com 72 (Par).
O líder na clubhouse após o dia de hoje é o francês Ugo Coussaud com 131 (66-65), -13.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de outubro de 2022
Fotografia © Luke Walker / Getty Images