Quarteto nacional em ação no Challenge de Itália
Tomás Melo Gouveia, Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues e Tomás Bessa estão desde hoje em competição no Italian Challenge Open, a prova que se segue ao Open de Portugal no HotelPlanner Tour, e que decorrerá até domingo no Golf Nazionale, perto de Roma.
Melo Gouveia e “Dani” fizeram 71 pancadas (-1) e partilham o 58.º lugar entre os 144 participantes. A primeira volta foi suspensa ao anoitecer ainda com jogadores em campo e será retomada amanhã de manhã.
Começando do tee do 1, “Dani” – que foi o melhor português no passado domingo no Open de Portugal em Royal Óbidos, em 21.º – seguia com -4 com 13 buracos (5 birdies contra 1 bogey), mas concluiu os últimos 5 com +3 (3 bogeys)
Já Melo Gouveia, que partiu do 10, estava com -3 com 14 buracos cumpridos (4 birdies contra 1 bogey), mas fez um triplo bogey no 6 (Par 4), o seu 14.º buraco do dia. Depois ainda marcou mais um birdie no 7.
Pedro Figueiredo assinalou 75 (+3) e Tomás Bessa 78 (+6).
A liderança pertence ao neerlandês Lars Van Der Vight, com 64 (-8).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de Setembro de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe