Skip to main content
Programa “9 Semanas & 1/2” vai marcar presença no Primavera Sound 2024 para dar a conhecer o mundo do golfe a todos os festivaleiros

Programa “9 Semanas & 1/2” vai marcar presença no Primavera Sound 2024 para dar a conhecer o mundo do golfe a todos os festivaleiros

|
  • Iniciativa de levar o programa de iniciação nacional ao golfe da Federação Portuguesa de Golfe resulta de uma parceria estabelecida entre o clube Golfe da Quinta Do Fojo e a organização do festival, e está alinhado com a estratégia federativa de levar a modalidade a um público cada vez mais amplo e diversificado;
  • Carismático e influente festival de música portuense realiza-se nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho no Parque da Cidade, no Porto, onde são esperadas mais de 100 mil pessoas ao longo de três dias com muita música e animação.

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), em colaboração com o Golfe da Quinta do Fojo, anuncia que o seu programa nacional de iniciação ao golfe, o “9 Semanas & 1/2”, marcará presença no Primavera Sound 2024, festival de música que terá lugar no Parque da Cidade, no Porto, nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho (quinta-feira, sexta-feira e sábado, respetivamente). Iniciativa de levar ao carismático e influente festival de música portuense o conhecido programa nacional federativo de iniciação para à prática do golfe é fruto de uma parceria estabelecida com o clube Golfe da Quinta Do Fojo com a organização do festival, e tem como principal objetivo levar a modalidade a um público mais amplo e diversificado.

De salientar que o “9 Semanas & 1/2” é um programa de iniciação ao golfe, muito acessível, desenvolvido pela FPG para promover a prática da modalidade junto de públicos de todas as idades e estratos sociais. Com um enfoque numa aprendizagem divertida e descontraída, o programa desmistifica a modalidade, tornando-a mais inclusiva e atrativa. Durante o Primavera Sound 2024, que acontecerá de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade, no Porto, todos os festivaleiros interessados terão a oportunidade de ter um primeiro contacto com o golfe sem qualquer custo associado.

No stand do “9 Semanas & 1/2”, situado na área de atividades do festival, instrutores qualificados da estarão presentes para oferecer mini-aulas gratuitas, demonstrações ao vivo e conselhos e dicas sobre técnicas básicas do golfe. Equipamentos adaptados para iniciantes serão disponibilizados pela organização.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria que envolve a colaboração entre o Clube Golfe da Quinta do Fojo, o Primavera Sound 2024 e a Federação Portuguesa de Golfe. Trata-se de uma oportunidade única para contactar com um ‘target’ com espírito jovem e com um estilo de vida saudável, mostrando a todos os interessados que o golfe é um desporto acessível e divertido para todos, independentemente da idade ou nível de experiência,” afirma Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG. “A presença do ‘9 Semanas & 1/2’ neste festival sublinha, mais uma vez, o compromisso da FPG em tornar o golfe cada vez mais acessível e ainda em fomentar uma cultura desportiva inclusiva em Portugal”, conclui.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de junho de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados