
Portugueses sobem na tabela antes do fim-de-semana nos Emirados
Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo marcaram 69 pancadas na segunda volta do UAE Challenge e subiram significativamente na classificação. Esta prova do HotelPlanner Tour decorre no Par 72 do Al Zorah Golf & Yacht Club, em Ajman nos Emirados Árabes Unidos.
O segundo dia teve na generalidade resultados bem mais altos do que no primeiro.
Tomás – que marcara 70 na abertura – subiu dos 57.ºs para os 36.ºs, com um total de 139 (-5). Fez 6 birdies contra 1 bogey e duplo bogey.
Pedro, depois do 71 inaugural, passou dos 79.ºs para os 48.ºs, com 140 (-4). Teve uma sequência de 3 birdies seguidos entre os buracos 4 e 6 e outras de dois consecutivos, nos 15 e 16. Isto contra 2 bogeys.
O cut fixou-se em 141 (-3) e deixou em prova 72 dos 156 concorrentes iniciais.
Na frente, com 134 (-10), está um trio composto pelo irlandês Mark Power (67-67), o sul-africano JC Ritchie (64-70) e o francês Oihan Guillamoundeguy (67-67).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 11 de Abril de 2025
Fotografia © Tomás Melo Gouveia