Portugueses na luta pelo “Swiss Challenge”
Os três golfistas portugueses participantes no “Swiss Challenge” asseguraram a passagem do “cut”. Tomás Melo Gouveia está entre os 24º classificados, Tomás Bessa encontra-se no lote dos 35ºs e Vítor Lopes faz parte do grupo dos 56ºs classificados, que ultrapassaram o “corte” no limite.
A competição desta semana no Challenge Tour é o “Swiss Challenge”, mas apesar disso decorre no Golf Saint Apollinaire, em Folgensbourg, em território francês mas muito perto da fronteira com a Suíça e a escassos quilómetros de Basileia.
Tomás Melo Gouveia repetiu as 71 pancadas (-1) de ontem, sendo agora o melhor representante luso, já que Tomás Bessa, que ontem tinha feito o mesmo resultado, hoje entregou um cartão com 72 pancadas (PAR do campo).
Também Vítor Londot Lopes fez a volta de hoje em PAR do campo, uma pancada menos do que ontem.
Desta forma, irão todos estar presentes nas duas voltas decisivas desta competição, já que o “corte” foi precisamente nas 145 pancadas (+1), apurando um total de 61 jogadores.
O francês Jeong Weon Ko segue agora isolado na liderança, com um agregado de 134 pancadas (66+68, -10), tendo-se destacado de Bryce Easton, com quem repartia o primeiro lugar, depois de hoje o sul-africano ter feito 72 pancadas. Os mais diretos perseguidores do gaulês de ascendência asiática são agora o dinamarquês Martin Simonsen (-9) e o inglês Bem Stow (-8).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de setembro de 2022
Fotografia © Johannes Simon / Getty Images / Challenge Tour