Portugueses em luta no Hero Indian Open
Ricardo Melo Gouveia, Pedro Figueiredo e Ricardo Santos são os portugueses desde hoje em competição no Hero Indian Open, prova do DP World Tour a decorrer no DLF Golf & Country Club, em Nova Deli, Índia. Nenhum deles começou bem, mas a passagem do cut aos 36 buracos ainda é possível.
Os resultados foram altos na generalidade. Basta dizer que somente 23 dos 118 participantes (dois entretanto abandonaram durante a jornada) jogaram abaixo do Par 72.
Assim, Ricardo Melo Gouveia, embora tenha marcado 77 (+5), está só a duas pancadas do cut provisório (+3), nos 83.ºs classificados. E Ricardo Santos, com 78 (+6), a três, nos 98.ºs.
Mais difícil será a tarefa de Pedro Figueiredo para sexta-feira: com 81 (+9), encontra-se, para já, a seis shots do apuramento, nos 109.ºs.
Começando do 10, Melo Gouveia teve um final de volta forte para manter as aspirações, com 2 birdies e 1 Par nos últimos três buracos. Santos, partindo também do 10, não perdeu qualquer pancada para o Par nos últimos 7 buracos – e fez um 1 birdie no antepenúltimo.
Já “Figgy”, tendo arrancado igualmente do 10, não conseguiu a mesma ponta final dos compatriotas: marcou 1 quádruplo bogey 7 e 1 bogey 6 nos últimos quatro buracos.
O cut é feito após a segunda volta, para os 65 primeiros e empatados.
O líder é o alemão Yannik Paul, com 65 (-7), seguido do indiano Honey Baisoya com 66 (-6).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de fevereiro de 2023
Fotografia © Thos Caffrey / Golffile