Portugueses eliminados no Challenge Tour
Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo não conseguiram passar o “cut” no “Indoor Golf Group Challenge”, torneio do Challenge Tour que decorre no Allerum Golf Club de Helsinborg, na Suécia.
Apesar de hoje ter feito uma boa volta, de 68 pancadas (-3), Tomás Melo Gouveia ficou a duas pancadas de conseguir o apuramento para o fim de semana. O “corte” foi feito nas 138 pancadas (-4), e o mais novo dos irmãos Melo Gouveia totalizou 140 (72+68, -2). Nesta segunda volta fez um “eagle” no 12 (o seu terceiro buraco do dia), “birdies” nos 18, 1 e 9 e “bogeys” no 2 e no 4.
Relativamente a Pedro Figueiredo, hoje a volta correu-lhe mal, com 76 pancadas (+5), mais seis do que ontem. Ainda fez dois “birdies” (nos buracos 3 e 18), mas quatro “bogeys” e um “triplo bogey” no 9 retiraram-lhe as possibilidades de continuar em prova.
Passaram 69 jogadores para as voltas decisivas, com um resultado de -4 ou melhor. Tomás Melo Gouveia terminou no grupo dos 80ºs, e Pedro Figueiredo no dos 127ºs.
O inglês Daniel Brown é o novo líder, depois de uma volta de 62 pancadas (-9), totalizando 129 (-13) no agregado das duas voltas iniciais. Na segunda posição encontra-se o sueco Mikael Lindberg, com mais uma pancada. A terceira posição é repartida pelo inglês Jonathan Thompson e pelo francês Clément Sordet.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de agosto de 2022
Fotografia © Filipe de Figueiredo