
Portugueses com bom início no “Swiss Challenge”
Daniel Rodrigues foi o atleta nacional com melhor arranque no “Swiss Challenge” do HotelPlanner Tour. Com uma volta de 67 pancadas (-4) está entre os 15ºs classificados. Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia também bateram o PAR do campo.
Disputado no Golf Sempach, em Lucerne, o torneio integra o calendário do HotelPlanner Tour e prolonga-se até domingo. Entre os 156 participantes estão quatro portugueses.
Neste primeiro dia, Daniel Rodrigues anotou cinco “birdies” e fez apenas um “bogey”. Com 67 pancadas (-4), está entre os 15ºs classificados, empatado com mais sete jogadores.
Pedro Figueiredo entregou um cartão com 69 pancadas (-2), após quatro “birdies” e dois “bogeys”. Divide o 39º posto com mais 13 golfistas.
Tomás Melo Gouveia está no grupo dos 53ºs classificados, que integra 22 competidores. Marcou 70 pancadas (-1), depois de registar três “birdies” e dois “bogeys”.
Quanto a Vasco Alves, fez uma volta de 72 pancadas (+1) e está em 105º, “ex aqueo” com 14 outros participantes.
O mellhor “score” da volta inicial foi obtido pelo inglês David Horsey, que completou a volta em 63 pancadas (-8). Tem uma pancada de vantagem relativamente ao austríaco Maximilian Steinlechner.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de Junho de 2025
Fotografia © Daniel da Costa Rodrigues