Skip to main content
Portugal vence Países Baixos no segundo dia do Match Internacional Octogonal

Portugal vence Países Baixos no segundo dia do Match Internacional Octogonal

|

A seleção nacional masculina de Portugal obteve hoje uma vitória sensacional sobre a sua congénere dos Países Baixos, no segundo dia do Match Internacional Octogonal Masculino, que decorre no palco espanhol do Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz, Andaluzia. Amanhã defronta a Alemanha num encontro que decide as contas finais do Grupo.

O resultado do duelo entre Portugal e Países Baixos cifrou-se em 5.5-3.5. no cômputo das nove partidas realizadas – três de pares em foursomes e seis de singulares.

Foi um triunfo notável para as hostes nacionais, atendendo a que os neerlandeses tinham demonstrado ser uma equipa forte, quando na véspera bateram a Alemanha por 8-1, isto no mesmo primeiro dia em que Portugal perdeu com a Irlanda por 2-7.

Hoje, no outro encontro do Grupo, Irlanda e Alemanha terminaram empatadas (4,5-4,5).

Desta forma, à partida para a terceira e última ronda em ‘round robin’, o comando pertence à Irlanda, seguida de Portugal e Países Baixos, que repartem o segundo lugar. A Alemanha é quarta.

Portugal entrou forte frente aos Países Baixos vencendo a sessão matinal de foursomes por 2,5-0,5: João Iglésias/Miguel Cardoso bateram Scoa Woltering/Dene Vos por 8&7; e Miguel Silveira/José Miguel Franco de Sousa ganharam a Kayden Chang/Ian Groenendijk, por 1 up; antes, no primeiro match, João Miguel Pereira e Pedro Santos Pereira empataram com Thijmen Batens/Abel Derksen.

De tarde, nos singles, João Miguel Pereira ampliou a vantagem logo no primeiro match, com triunfo por 5&4 face a Thijmen Batens.

Pedro Santos Pereira perdeu o segundo para Abel Derksen, por 2&1.

João Iglésias ganhou o terceiro diante de Dene Vos por 1 up, elevando contagem da seleção para 4,5 pontos.

Miguel Cardoso perdeu o quarto para Scoa Woltering, por 3&2

Depois, no quinto jogo, Miguel Silveira empatou com Kayden Chang dando a Portugal o meio ponto que garantiu a vitória.

A sexta partida, entre José Miguel Franco de Sousa e Ian Groenendijk, foi dada como empatada quando ainda decorria.

O segundo Grupo em competição integra Espanha, Itália (campeã em título), Inglaterra e Suíça.

Nos três primeiros dias, as nações jogam todas contra todas em cada um dos dois grupos. No quarto dia medem forças os vencedores dos grupos entre si (para atribuição do título no Match Octogonal), os segundos entre si (para o terceiro lugar) e assim sucessivamente.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 25 de janeiro de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados