Skip to main content
Portugal perde com Escócia no Europeu de Seniores Masculino

Portugal perde com Escócia no Europeu de Seniores Masculino

|

Portugal perdeu com a Escócia na primeira ronda de Match Play do European Senior Men’s Team Championship, no Royal Golf Club Mariánské Lázně, na Chéquia. Amanhã cabe-lhe defrontar a Polónia.

O resultado final foi de 4-1 para os escoceses, mas poderia ter sido outro se as duas últimas partidas não tivessem sido dadas como empatadas quando ainda decorriam.

A Escócia garantiu a vitória ao vencer os três primeiros ‘matches’. Acto contínuo, Sérgio Pereira (Aroeira CC) e Miguel Lourenço (Guardian SC) acordaram com os seus oponentes a conclusão das suas partidas, com meio ponto para cada um.

Na altura, Sérgio Pereira estava com uma vantagem de 2 up sobre Stewart Hendersen, com 14 buracos jogados. E Miguel Lourenço liderava por 1 up face a Ronnie Clark, com 13 buracos.

Antes, João Pedro Themudo (CG Tróia) e António Moita (ACP Golfe) tinham unido forças na partida de pares em foursomes, perdendo por 5&3 para Bryan Innes/Robert Jenkins.

Nos dois primeiros ‘singles’, João Fortes (Oitavos DC) foi batido por Derek Paton, por 7&6; e César Campos (CG Quinta do Fojo) por Paul Moultrie, por 5&4.

A Polónia, adversária de Portugal na ronda de sexta-feira, perdeu hoje para a Estónia por 2-3.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 7 de setembro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados