Skip to main content
Portugal mantém posição no fecho da Taça das Nações em Espanha

Portugal mantém posição no fecho da Taça das Nações em Espanha

|

A selecção nacional masculina concluiu a Copa Sotogrande no 18.º lugar, a mesma posição com que partira para a quarta e última volta nesta prestigiada Taça das Nações que decorre anualmente no Real Club de Golf de Sotogrande, em Cádis, tendo tido este ano com 21 formações participantes. A Irlanda sagrou-se campeã.

O resultado do quarteto de Portugal na quarta ronda foi de 228 (+12), para um total de 922 (+58).

Contando para o resultado coletivo os três melhores resultados de cada equipa de quatro jogadores, Miguel Cardoso (Oporto) e João Pereira (Aroeira) marcaram 75 (+3). Konstantin Mikimurtuv (Estoril), com 78 (+6), deu o terceiro ‘score’. José Miguel Franco de Sousa (Estoril) marcou 82 (+10).

Estes mesmos atletas da seleção nacional orientada pelo treinador nacional Afonso Girão competem na semana que se segue (entre 24 e 27 de abril) no Campeonato Internacional Amador de Itáli, no Royal Park Golf & Country Club – I Roveri, perto de Turim.

Numa Copa Sotogrande 2024 com um desfecho de grande emoção, a Irlanda sagrou-se campeã com 868 (+4) pancadas, o que lhe deu a vantagem mínima sobre a Suíça, vice-campeã, que totalizou 869 (+5). O País de Gales subiu ao último degrau do pódio com 870 (+6).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 20 de abril de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados