Portugal joga no Royal St. George’s o Europeu Amador por Equipas
O Royal St. George’s Golf Club, em Sandwich, na Costa Leste de Inglaterra, é o palco do “2022 European Amateur Team Championship”. Participam 19 países e após o primeiro dia Portugal está em 17º.
A equipa nacional, liderada pelo Selecionador Nelson Ribeiro, é constituída por quatro jogadores do Clube de Golfe de Miramar (Daniel da Costa Rodrigues, Pedro Cruz Silva, Hugo Camelo Ferreira e Diogo Rocha) e dois do Oporto Golf Club (Vasco Alves e Ricardo Garcia).
Hoje e amanhã disputam-se voltas em “Strokeplay”, para definir a composição dos grupos na fase decisiva, disputada a partir de quinta-feira em “Matchplay”. O resultado da equipa nas duas voltas iniciais é a soma dos resultados individuais, excluindo-se o mais elevado.
Daniel da Costa Rodrigues fez o melhor “score” da equipa portuguesa, sendo o único a conseguir bater o PAR do campo, com 69 pancadas (-1). Vasco Alves totalizou 71 (+1), Pedro Cruz Silva marcou 74 (+4), Hugo Camelo Ferreira registou 75 (+5) e Ricardo Garcia assinou um cartão com 76 (+6). O resultado de Diogo Rocha (81, +11) não contou para a classificação coletiva.
O resultado de 365 (+15) coloca a seleção lusa na 17ª posição, à frente da Irlanda e da República Checa.
A Dinamarca está isolada na primeira posição, com 344 pancadas (-6), com quatro pancadas de vantagem sobre a Finlândia e cinco sobre a formação de Espanha.
Seguem-se Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Suécia, Países Baixos, Áustria, Estónia, País de Gales, Suíça, Bélgica, Escócia e Islândia, que precedem Portugal na tabela classificativa.
Amanhã conclui-se a fase de “Strokeplay”, com os competidores divididos em formações de três jogadores, saindo o primeiro grupo às 7h30 e o último às 14h50.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de julho de 2022
Fotografia © EGA