Portugal iniciou participação no “European Young Masters”
Teve hoje lugar o primeiro dos três dias de competição no “European Young Masters”, prova que levou até à Eslováquia 115 jovens jogadores de 29 países. No final da primeira volta a Seleção Nacional está no 20º lugar.
A equipa portuguesa é constituída por Luís António Silva, Guilherme Grabner Moreira (ambos atletas do Oporto G.C.), Francisca Salgado (Vale de Janelas) e Amélia Gabin (Quinta do Lago).
Todos os atletas competem individualmente, em “Stroke Play”. Simultaneamente, tem lugar a competição da “Taça das Nações”, sendo contabilizados para o resultado de cada equipa os três melhores resultados individuais em cada dia.
Na competição Masculina, Guilherme Grabner Moreira fez 72 pancadas (PAR) no percurso do Penati Golf Resort, situado a Norte de Bratislava. Luís António Silva, que há uma semana terminou em 15º lugar no “The Junior Open”, na Escócia, entregou um cartão com 75 pancadas (+3). Estão na 23ª e 39ª posição, respetivamente. Os líderes são o inglês Charlie Rusbridge e o austríaco Stephan Csongei, com 66 pancadas (-6).
Entre as Meninas, há três jogadoras no topo da classificação, também com um resultado de 66 pancadas: a neerlandesa Sofie Nooij, a espanhola Angela Revuelta Goicoechea e a inglesa Annabel Peaford.
A melhor atleta nacional foi Francisca Salgado, que entregou um cartão com 77 pancadas (+5) e está empatada no 39º lugar. Amélia Gabin está entre as 49ªs, depois de uma volta de 80 pancadas (+8).
Na “Nations’ Cup”, Portugal está no 20º lugar, com 224 pancadas (+8). Lideram Espanha e Inglaterra, com 202 (-14).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de julho de 2024
Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe