Skip to main content
Portugal em 19º no European Young Masters

Portugal em 19º no European Young Masters

|

A Seleção Nacional desceu oito lugares na classificação da Taça das Nações do “European Young Masters”, até à 19ª posição. Individualmente, Diogo Rocha continua a ser o melhor atleta nacional, ocupando agora a 21ª posição.

Entre os quatro representantes portugueses que competem no Sedin Golf Resort, na Eslováquia, na edição de 2023 do “European Young Masters”, apenas Inês Belchior conseguiu não ter hoje um resultado pior do que o registado na volta inicial.
Na prova Masculina, Diogo Rocha (Miramar) desceu da 7ª para a 21ª posição, depois de ter entregado um cartão com 79 pancadas (+6). Tem um total de 150 (+4).

Quanto a Bernardo Tito Martins (Santo Estêvão), baixou 18 posições na tabela, até ao 32º lugar, graças a uma volta de 81 pancadas (+8). Soma 154 (+8), já que ontem tinha completado a volta em 73 (PAR do campo).

No topo da classificação estão os ingleses Ben Bolton e Kris Kim, com 141 pancadas (-5). Na terceira posição está agora o islandês Markus Marelsson, com 142.

Na competição Feminina, Inês Belchior (Tavira) ascendeu três posições na classificação, depois de hoje ter repetido o resultado de ontem – 77 pancadas (+4). Integra agora o grupo das 30ªs classificadas, empatada com a eslovaca Rebecca Ann Nahlikova.

Já Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas) desceu 12 posições, até ao 50º lugar, após ter completado a segunda volta em 85 pancadas (+12), depois de ontem ter marcado 78.

Na liderança está agora a italiana Natalia Aparicio, que ocupava a segunda posição. A transalpina registou hoje 70 pancadas (-3), tendo um total de 138 (-8). No segundo lugar, com mais duas pancadas, estão a líder de ontem, a francesa Marie Elódie Prats-Rigual, e a norueguesa Henriette Spilling Gjelten.

Na “Nations Cup”, para cuja classificação são considerados os três melhores resultados da equipa em cada dia, Portugal é agora 19º classificado, empatado com a Finlândia, com um total de 458 pancadas (+20), baixando oito posições na tabela. A França mantém-se na frente, agora com quatro pancadas de vantagem em relação à Itália e com menos cinco do que a seleção de Espanha.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de julho de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados