Skip to main content
Portugal defronta Irlanda no Europeu Amador por Equipas

Portugal defronta Irlanda no Europeu Amador por Equipas

|

Concluída a fase de “Stroke Play” do “European Amateur Team Championship”, tem lugar a partir de amanhã a de “Match Play”. Portugal é um dos participantes no segundo “flight”, onde tem por primeira adversária a equipa da Irlanda.

Após a segunda volta de “Stroke Play”, jogada hoje no Royal Park I Roveri, nos arredores da Turim (Itália), Portugal manteve-se na 16ª posição da classificação geral, pelo que é uma das oito nações que a partir de amanhã disputam o segundo “flight” na fase de “Match Play”. O objetivo principal será o de evitar ficar entre o 14º e o 16º lugar, o que se traduz na despromoção à Divisão 2.

Hoje o golfista português que conseguiu o melhor resultado foi Francisco Coelho, com 73 pancadas (+1). João Teixeira e Costa e João Miguel Pereira marcaram 74, Pedro Cruz Silva registou 75 e Miguel Azevedo Cardoso concluiu o percurso com 77. A volta de João Iglésias, com 79 pancadas (+7), não foi contabilizada para o “score” da equipa.

Amanhã Portugal defronta a Irlanda, que se qualificou no 9º lugar. Os restantes países integrantes do segundo “flight” são Escócia, Finlândia, Suíça, Áustria, País de Gales e Dinamarca.

Na luta pelo título, no primeiro “flight”, jogam-se amanhã os confrontos Alemanha-Itália, Estónia-França, Espanha-Suécia e Países Baixos-Inglaterra.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de julho de 2024

Fotografias © EGA / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados