Skip to main content
Portugal bate Suíça no fecho do Match Octogonal em Espanha

Portugal bate Suíça no fecho do Match Octogonal em Espanha

|

A seleção nacional masculina despediu-se hoje do Match Internacional Octogonal Masculino com uma vitória perante a sua congénere da Suíça por 5-4. Foi um encontro empolgante no palco espanhol do Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz, Andaluzia. E valeu a Portugal o 7.º lugar final. A Itália revalidou o título batendo a Irlanda na final.

No match para atribuição dos 7.º e 8.º lugares, entre as duas seleções que tinham ficado em último nos respetivos grupos na fase de ‘round robin’, Portugal começou por empatar o primeiro dos três jogos de pares em foursomes, com João Miguel Pereira/Miguel Cardoso frente a Ben Steinmann/Marc Steinhauser. Foram 0,5 pontos para cada dupla.

No seguinte, José Miguel Franco de Sousa e Miguel Silveira ganharam de forma clara a Fridolin Michel/Alexander Amey, por 5&4. Alexander Amey é bem conhecido em Portugal: residente no Algarve, é uma das figuras de referência do Clube de Golfe de Vilamoura.

No terceiro foursome, João Iglésias/Pedro Santos Pereira perderam para Miles Wennestam/Yannick Beeli, por 7&5.

De tarde, nos seis ‘singles’, a seleção lusa, comandada pelo treinador nacional Afonso Girão, venceu 3 encontros, perdeu 2 e empatou 1, garantindo assim os 5 pontos que asseguraram o triunfo.

João Miguel Pereira venceu o primeiro ‘single’, diante de Marc Steinhauser, por 2&1; José Miguel Franco de Sousa ganhou o quarto diante de Fridolin Michel, por 1 up; e Pedro Santos Pereira levou a melhor no quinto no seu duelo com Alexander Amey, por 2up.

Miguel Cardoso empatou no segundo ‘single’, com Ben Steinmann.

Na sexta e última partida, João Iglésias levou o match até ao 18, mas não evitou a derrota por 1 down.

Antes, no terceiro ‘single’, Miguel Silveira perdera para Miles Wennestam, por 4&3.

A final deste Match Octogonal opôs os vencedores de cada um dos dois grupos de quatro nações, com a Itália a bisar no evento ao bater a Irlanda por 5,5-3,5.

A Alemanhã derrotou a Espanha por 5-4 pela atribuição do terceiro lugar.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de janeiro de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados