Skip to main content
Portugal bate Polónia e encerra Europeu de Seniores Masculino

Portugal bate Polónia e encerra Europeu de Seniores Masculino

|

Portugal venceu hoje a Polónia por 3-2 na segunda ronda de Match Play do European Senior Men’s Team Championship, no Royal Golf Club Mariánské Lázně, na Chéquia. Para a nossa seleção foi o último dia de competição, já que a Eslovénia concedeu-lhe o encontro final que se realizaria no sábado.

Com a desistência da Eslovénia, Portugal garantiu de antemão o 5.º lugar no Flight C e o 21.º neste Europeu por Equipas de Seniores Masculino, entre 23 nações representadas.

Miguel Lourenço, o capitão da equipa portuguesa, explicou ao Gabinete de Imprensa da FPG a atitude da Eslovénia: “O capitão da Eslovénia [Marko Stojkovic] enviou uma mensagem para o WhatsApp dos Capitães a dizer que os jogadores deles não queriam jogar à tarde e que davam a vitória a Portugal. Eu respondi que era uma má decisão o facto de desistirem de um Campeonato Europeu, mas que eram todos adultos e que se a minha equipa me dissesse isso, eu, como capitão, não aceitaria. Depois da minha resposta [o capitão da Eslovénia] quis voltar atrás e eu disse-lhe que não aceitaria uma reviravolta na decisão.”

O embate com a Polónia começou um grande encontro de pares em foursomes, em que António Moita (ACP Golfe) e César Campos (CG Quinta do Fojo) derrotaram Jacek Kubicki/Andrzej Dembowski no 20.º buraco, o segundo do play-off.

Apesar de João Pedro Themudo (CG Tróia) ter perdido para Bogdan Bigus, por 8&7, na primeira partida de singles, Portugal assegurou o triunfo com os dois pontos conquistados nos dois jogos seguintes, ambos com resultados favoráveis de 4&2.

Sérgio Pereira (Aroeira CC) levou a melhor sobre Slawomir Komonski e Miguel Lourenço (Guardian SC) sobre Grzegorz Gawronski.

A fechar, mas já sem influência no desfecho final, João Fortes (Oitavos DC) perdeu para Mariusz Konieczny, por 5&4.

A Final do Flight C, pela atribuição do 17.º lugar, será entre Eslováquia e Escócia.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de setembro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados