Pedro Porto de Aguiar 1957 – 2024
A Federação Portuguesa de Golfe manifesta um profundo pesar pelo falecimento de Pedro Porto de Aguiar, vítima de doença súbita.
Nascido em Coimbra e formado em Direito, Pedro Porto Aguiar tinha presentemente 67 anos. Mas foi a sua relação com a Arbitragem da modalidade que marcou definitivamente o Golfe Nacional.
Experiente árbitro de golfe, com cerca de 20 anos de atividade muito dedicada, era o quarto árbitro português mais antigo em exercício, tendo arbitrado as principais competições da FPG desde 2004.
Era ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAG – Associação Portuguesa de Árbitros de Golfe, bem como membro da Mesa da Assembleia Geral da AGNP – Associação de Golfe do Norte de Portugal.
O Centro de Formação de Golfe do Jamor colocou as bandeiras a meia haste e, amanhã, será cumprido um minuto de silêncio em sua homenagem, no início da derradeira volta do 5º Torneio Aquapor.
À família, amigos, APAG e AGNP a Federação Portuguesa de Golfe endereça as mais sentidas condolências em nome do Golfe Nacional.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de Novembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe