Skip to main content
Pedro Lencart reforça comando, Inês Belchior nova líder feminina

Pedro Lencart reforça comando, Inês Belchior nova líder feminina

Na segunda volta do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai, no Aroeira Pines Classic (Par 72), o profissional Pedro Lencart voltou a fazer o melhor resultado em Homens aumentando a vantagem sobre a concorrência. Em Senhoras, a amadora Inês Belchior veio de trás para assumir a liderança.

Depois das 68 (-4) pancadas de quarta-feira, Pedro Lencart marcou hoje 66 (-6), num desempenho com 7 birdies contra 1 bogey. Somando um total de 134 (-10), o campeão nacional absoluto em título aumentou de dois ‘shots’ para seis a vantagem sobre os seus mais directos perseguidores.
Do trio de vice-líderes da véspera, apenas o profissional Tiago Cruz conservou o segundo lugar, ao repetir as 70 (-2) do primeiro dia para um agregado de 140 (-4).

O amador Pedro Silva, do CG Miramar, é terceiro com 142 (70-72), seguido dos profissionais Nuno Campino (72-72) e João Girão (71-73), ambos com 144 (Par).

Inês Belchior nova líder em Senhoras

Na prova feminina, a amadora Inês Belchior (Quinta do Perú) – que brilhou na última semana no European Young Masters na Finlândia – protagonizou aquela que é até ao momento a melhor volta do torneio, com 68 (-4), o que lhe permitiu subir do sexto para o primeiro lugar isolado, com 144 (Par). Tinha feito 76 (+4) na jornada inaugural.

A amadora Leonor Medeiros, também da Quinta do Perú, apesar de hoje ter feito mais três pancadas que ontem (71-74), somando 145 (+1), manteve o segundo lugar à distância mínima da primeira.

A campeã nacional absoluta em título, a amadora Sofia Sá (Associação Quinta do Lago), é terceira com 147 (74-73), seguida da também amadora Ana da Costa Rodrigues (Miramar), que totaliza 150 (79-71).

A profissional Susana Ribeiro, líder aos 18 buracos, acrescentou um 82 ao 70 inaugural caindo para quinta com 152 (+8), o mesmo agregado da amadora Luciana Reis (73-79), de Miramar.

Amanhã, sexta-feira, no final dos primeiros 54 buracos, será feito um cut, passando aos últimos 18 buracos 50% dos jogadores amadores (homens e senhoras) com base no número de jogadores constantes no ‘draw’
do primeiro dia e eventuais empatados.

Já o cut dos não amadores será fixado nos 13 primeiros homens e nas três primeiras senhoras, e empatados.

O Campeonato Nacional Absoluto Hyundai tem um total de €20.000 de prize-money para os profissionais, e, além dos títulos de campeões absoluto em Homens e Senhoras, atribui os títulos de campeões nacionais de amadores e de profissionais.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados